fbpx video | Curso de OsiriX

video

Impressão 3d com o Osirix

Já pensou em imprimir um modelo 3d do que você vê no OsiriX ?  Nós já....

 

Colorindo próteses

Guia rápido de como usar o 16 bit CLUT editor para colorir proteses e contraste.

Formação da imagem da tomografia computadorizada

OsiriX 5 On Demand

Apresentação na SBACV

Apresentação do Curso OsiriX na reunião da SBACV.

Tags:

Sugimoto na TEDxTalks

Para quem não conhece a TEDxTalks são apresentações de pessoas inovadoras e inspiradoras, com o intuito de disseminar idéias. Maki Sugimoto, um dos primeiros cirurgiões a usar o OsiriX no intraoperatório foi convidado a apresentar suas idéias, que são simplesmente geniais.

Realidade aumentada e o iPad

Mais um exemplo de uso da tecnologia em prol dos pacientes e de uma melhor medicina. Óbvio que ainda tem muito a ser melhorado, mas esses aplicativos iniciais mostram o potencial das novas tecnologias

 

Tags:

Plugin de planejamento endovascular de aneurisma de aorta abdominal

Tive a oportunidade de testar um plugin em versão Beta ainda, ou seja, ainda não está disponível para o público, o SOVA.evar. É um plugin compatível com todas as versões do Osirix (menos iPad e iPhone) que permite criar a folha de medidas própria de cada endoprótese facilitando as medidas através do centerline.

Kinect e 3D render

A Siemens resolveu investir na tecnologia Kinect também. Para quem não lembra, participamos dos testes do Kinect com o OsiriX/Weasis na Suiça. Uma tecnologia impressionante e  com utilidade evidente no intraoperatório. Agora, aparece um video da Siemens controlando reconstruções 3D com o Kinect. Nós só temos a ganhar com essa competição.

OsiriX 3D no centro cirúrgico

Visitando a equipe desenvolvedora do OsiriX em Genebra conhecemos um pouco do futuro... Este centro cirúrgico é equipado com uma tela tridimensional que não necessita de óculos e que é alimentada em tempo real pelo OsiriX, gerando imagens tridimensionais incríveis. É difícil descrever em palavras o que uma tela 3D com a resolução dela e com 8 imagens simultâneas pode parecer, mas podemos dizer que sentimos uma pitada de inveja de tanta tecnologia disponível.

Páginas

Subscribe to RSS - video